domingo, 8 de novembro de 2009

Envolver-se ou não... eis a questão!


De uns tempos pra cá tenho pensado bastante a respeito de assuntos e problemas com os quais eu jamais me preocupei antes, na verdade a única explicação que tenho pra essa mudança repentina em meus pensamentos é Deus... Acredito que se isso tem me incomodado hoje, de forma que não consigo ser indiferente, é porque Ele quer que seja assim... E não fico triste com isso, pelo contrário, fico muito feliz, porque é uma honra pra mim poder compartilhar das mesmas preocupações que Ele!
Quero falar hoje um pouco sobre política...
Sim, é um assunto muito delicado, hoje em dia, falar de política é como falar sobre religiões, ou sobre times de futebol... Algo muito complicado! Nós criamos uma casca tão grossa em torno desse assunto que é quase inatingível... O brasileiro se cansou de ser feito de idiota o tempo todo, se cansou dos discursos muito bonitos mas, que não são vividos, se cansou das promessas de boca pra fora... Mas ao invés desse cansaço produzir em nós um inconformismo e o desejo de fazer alguma coisa pra mudar essa realidade, ele produziu foi um conformismo mórbido e medíocre da nossa parte... Nós simplesmente nos conformamos com essa situação e estamos "bem" desde que não tenhamos que nos envolver... Nós nos fazemos de cegos pra não ter que entrar no meio de tudo isso. Estamos tão preocupados com nossas obrigações e afazeres cotidianos, com nossos estudos, com nosso emprego, com nosso ministério que acabamos nos permitindo ser indiferentes e alheios a tudo que diga respeito à política, simplesmente porque não queremos fazer parte dessa história triste e confusa que se chama política brasileira!
Engraçado eu estar falando sobre isso porque sempre fui muito indiferente a isso e nunca, jamais quis me envolver de forma alguma! Mas assim como as coisas mudaram dentro de mim quando eu me abri e me deixei ser influenciada pelas coisas que preocupam e incomodam o coração de Deus, assim também gostaria que você se abrisse... Não dá mais pra sermos alheios a essa situação, simplesmente porque isso tem nos atingido diretamente, porque isso tem nos envergonhado, porque isso tem nos frustrado e cauterizado nossa mente de forma tal que achamos normal! Não é normal nós trabalharmos o ano todo pra pagar impostos e quando mais precisamos de um atendimento médico, morrermos nos corredores ou sermos tratados como animais dentro de um hospital público! Não é normal nós pagarmos impostos e não termos acesso a uma educação de qualidade!Não é normal pagarmos impostos e vivermos com medo de sair na rua e sermos atingidos por uma bala perdida! Não é normal pagarmos impostos e vermos o nosso dinheiro sendo jogado pelo ralo como se fosse muito fácil conseguir!! Chega de tanta corrupção! Chega de tanto egoísmo e cobiça! Chega!
Precisamos fazer alguma coisa, precisamos nos posicionar, precisamos ser conscientes e exigir ao invés de discursos bonitos, atitudes concretas!
Eu tenho esperança e acredito que o futuro pode ser diferente e muito melhor pra mim e pros meus filhos! Eu quero acreditar nisso e quero participar disso! Como? Eu ainda não sei, mas acredito que o ponto de partida está em não me conformar... e o resto, assim como Deus me compartilhou dessa preocupação, sei que vai compartilhar as estratégias!

2 comentários:

  1. Eu vi o endereço do seu blog e resolvi olhar... gostei da historia das malas.
    Olha, concordo com o que vc disse acima, sobre política, afinal mais de 30% do nosso trabalho pertence ao governo, e isso para sermos tratados da forma que somos...
    Creio e tenho esperança na mudança, e cremos que essa responsabilidade primeiramente é do povo que se considera de Deus. Mas infelizmente não nos preocupamos com o nosso próximo na real!
    ESTAMOS OCUPADOS DE MAIS FAZENDO MASSAGEM NO EGO DA IGREJA!
    Peço por favor que não entenda essa afirmação acima como um revoltado com a igreja, porque se falo tal coisa, é porque tenho esperança na igreja e faço parte dela.

    ResponderExcluir