quinta-feira, 13 de maio de 2010

Um negócio chamado SAUDADE...


Anteontem eu tava conversando com a minha mãe e pensando na vida... de repente comecei a chorar, me deu um aperto no coração pensar na distância que separa a gente hoje, não necessariamente a distância física, mas pensar em como as coisas mudaram, em como nós duas mudamos me fez ficar nostálgica de repente...
A vida é assim como trilhos de um trem em que a medida que a gente caminha o que fica pra trás vai se desintegrando aos poucos e o que restam são as lembranças das coisas que passaram...e quando eu penso nisso eu vejo que meus pais andaram comigo me ajudando, segurando na minha mão um bom tempo, mas que hoje não é mais assim... parece que chegou um momento em que começei a seguir meu próprio caminho, viver minhas próprias experiências... e tudo que aprendi com eles com o tempo em que eles eram muito presentes na minha vida é o que me fez ser quem eu sou hoje...
Sinto muita saudade do tempo em que era criança, em que as coisas eram fáceis, minhas preocupações eram simples, como aprender a andar de bicicleta, a amarrar o cordão do tênis, a aprender a separar as sílabas...
E quando a gente se dá conta disso, acontece uma crise... em breve eu vou estar formando minha própria família, e então esse tempo de caminhar sozinha, que é tão assustador, vai passar, mas dessa vez ao invés de ter a mão segurada eu vou segurar mãos e tudo que ficou pra trás... bom, vão continuar sendo lembranças! Espero ser tão boa pros meus filhos como meus pais foram e são pra mim até hoje, e que quando chegar o momento deles seguirem os próprios caminhos, eles sintam saudades também e olhando pra trás vejam como tudo foi importante...

Nenhum comentário:

Postar um comentário