quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Escolha...


" Agora, pois, temei ao Senhor e servi-o com integridade e com fidelidade; deitai fora os deuses aos quais serviram os vossos pais dalém do Eufrates no Egito e servi ao Senhor, escolhei, hoje, a quem sirvais: se aos deuses a quem serviram os vossos pais que estavam dalém do Eufrates ou aos deuses dos amorreus em cuja terra habitais. EU E MINHA CASA SERVIREMOS AO SENHOR." Josué 24:14 e 15

Separei esse trecho pra escrever aqui porque , sempre ouvi muito falar esse pedaço grifado, já vi muito em portas de casas, em quadros... mas é interessante observar o contexto. Eu conhecia como um dito profético... já ouvi muito as pessoas dizendo pra profetizar e declarar que "Eu e minha casa serviremos ao Senhor."... não deixa de ser... mas nesse contexto de Josué, fica muito claro que o que ele quis, foi declarar sua ESCOLHA diante do povo. Como patriarca de sua casa ele fez a escolha por todos, tinha autoridade pra isso.
E é muito interessante essa questão de escolher né... porque quando escolhemos e decidimos alguma coisa, Deus nos ajuda e abençoa de acordo com a Sua vontade! Acredito muito que Ele se alegra quando nós escolhemos alguma coisa pra nossa vida e determinados alcançamos! Josué não estava falando que servir a Deus é o caminho mais fácil, mas que essa era a sua escolha, independente das dificuldades ou facilidades.
Entre o escolher e o alcançar existe um caminho que muitas vezes é longo e árduo... escolher é o primeiro passo, perseverar é o grande segredo e alcançar, bem... não tem preço!

Nenhum comentário:

Postar um comentário